propaganda

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

A Vida é Dura - A História de Dewey Cox

Título Original: Walk Hard: The Dewey Cox Story (2007)
Com: John C. Reilly, Jenna Fischer, Tim Meadows e Kristen Wiig
Roteiro: Judd Apatow e Jake Kasdan
Direção: Jake Kasdan
Duração: 96 minutos


Nota: 4 (ótimo)

O filme “A Vida é Dura - A História de Dewey Cox” foi lançado no final do ano passado lá nos EUA e por por aqui acabou chegando direto DVD .

A primeira vista o filme poderia ser definido como uma paródia de biografias musicais, mais especificamente do filme “Johnny e June”, em algo parecido com filmes tipo “Todo mundo em pânico”. Esqueça essa comparação! Ele vai muito além de simplesmente fazer uma costura de várias referências toscas ao criar uma história original, inclusive as músicas, resultando em uma ótima comédia.

Depois de me convencer que “O virgem de 40 anos” foi um erro, Judd Apatow escreve o roteiro junto com Jake Kasdan que teve a idéia para a história e dirigiu o filme, realizando mais um ótimo trabalho.

A grande sacada do filme foi a escolha do seu protagonista, o ator John C. Reily. Conhecido por papéis mais sérios, ele descobriu a comédia após trabalhar com Will Ferrell na comédia “Ricky Bobby”. Além disso, ele também é músico, então sabe tocar e cantar. Era a pessoa ideal para o papel, para dar o toque certo de comédia e drama ao personagem, além da veracidade musical.

A história narra a vida de Dewey Cox, um astro da música com todos os clichês de uma estrela do rock como envolvimento com drogas, problemas na infância, várias mulheres, entre outras coisas. A referência principal acabou sendo Johnny Cash, mas tem coisas de Bob Dylan, David Bowie, Brian Wilson (Beach Boys), Jim Morrison (referência no cartaz do filme) entre outros. Melhor não contar muitos detalhes para não estragar as surpresas.

Além da sensacional performance de Reily como Dewey, o resto do elenco também está muito bem. Junte isso as sensacionais músicas originais compostas para o filme, com várias referências pop além de sensacionais participações especiais e temos uma ótima comédia que irá divertir bastante, principalmente os fãs de rock.

3 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Essa capa a lá Jim Morrison tá foda hehehe

Tarcila disse...

Parece legal!
:)

Thiago disse...

Quero ver!