propaganda

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Se beber, não Case

Título Original: The Hangover (EUA, 2009)
Com: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Heather Graham, Ken Jeong e Mike Tyson
Direção: Todd Phillips
Roteiro: Jon Lucas e Scott Moore
Duração: 100 minutos


Nota: 5 (excelente)

Confesso que fiquei um pouco receoso em relação ao filme “Se beber, não case”. A crítica falava muito bem e filme fez bastante sucesso nos EUA. O trailer não tinha me empolgado muito, mas a história parecia ser bem interessante.

O diretor Todd Phillips já tinha feito comédias bacanas como “Dias Incríveis” e “Starsky e Hutch”, mas aqui ele conseguiu sem dúvidas fazer o seu melhor filme. Para a minha sorte, o filme é realmente muito bom e sem dúvidas uma das grandes comédias desse ano, talvez a melhor, e também um dos melhores do ano.

Como eu falei, o me chamou a atenção foi a história. Doug (Justin Bartha) vai se casar, então ele se junta aos seus melhores amigos Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) levando também Alan (Zach Galifianakis), irmão da noiva, para uma despedida de solteiro em Las Vegas.

Os problemas começam no dia seguinte, quando eles acordam com uma ressaca enorme e se dão conta que o noivo sumiu, além de coisas absurdas no quarto como um tigre, uma galinha, um bebê e uma cadeira pegando fogo. Para completar, os 3 não lembram de nada que aconteceu. Resta a eles então ir atrás de pistas do que aconteceu e do paradeiro do noivo.

A partir desse ponto é que começam os melhores momentos. Assim como os protagonistas, você não faz idéia do que aconteceu. Prepare-se para presenciar as situações mais absurdas e ir encaixando as peças para descobrir o que aconteceu.
O tom do filme é totalmente politicamente incorreto. Infelizmente aqui no Brasil algumas piadas foram traduzidas de maneira mais “light” nas legendas, além de algumas cenas terem sido modificadas da edição americana para que o filme ganhasse uma censura menor. Acabou ganhando 14 anos, bom para a distribuidora. Felizmente isso não chega a comprometer o filme. Pode ir assistir que é garantia de risos e muita diversão.
Postar um comentário