propaganda

domingo, 24 de janeiro de 2010

Hard Boiled: À Queima-Roupa

Título Original: Hard Boiled (1990)
História: Frank Miller
Arte: Geof Darrow
Cores: Claude Legris
Editora: Dark Horse Comics (No Brasil lançada pela Devir Livraria)


A revista “Hard Boiled: À Queima-Roupa” é fruto da parceria entre o autor Frank Miller (Sin City e Os 300 de Esparta) junto com a arte de Geof Darrow, que além de ser desenhista de quadrinhos ficou conhecido por ter criado os conceitos visuais da trilogia Matrix. Os dois também trabalharam juntos em outra revista chamada Big Guy & Rusty, O Menino-Robô.

A história se passa numa futura Los Angeles de 2029. O personagem principal é Carl Seltz, um consultor de seguros que descobre ser também um cyborgue assassino coletor de impostos que pode ser a última esperança para a raça dos robôs escravizados.

A trama é interessante e ácida, bem ao estilo de Miller, e a narrativa é bastante ágil e de extrema violência. Mas o grande atrativo da revista não é a história, mas sim a parte visual. A arte de Darrow é realmente impressionante, rica e cheia de detalhes. A maior parte dos desenhos ocupa todo o papel e é possível observar os mínimos detalhes.

Em 2001 chegou a rolar uma negociação da Warner com Miller e Darrow para adaptar a revista para o cinema com David Fincher na direção e Nicolas Cage no papel principal, mas isso não foi adiante. Após o sucesso de Sin City no cinema com o próprio Miller também na direção, em 2008 ele afirmou que iria ele mesmo dirigir o filme, mas por enquanto não existe nada confirmado sobre isso. É aguardar pra ver.

Nenhum comentário: