propaganda

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Fim da Escuridão

Título Original: Edge of Darkness (EUA, 2010)
Com: Mel Gibson, Ray Winstone, Danny Huston, Bojana Novakovic, Shawn Roberts e David Aaron Baker
Direção: Martin Campbell
Roteiro: William Monahan e Andrew Bovell
Duração: 117 minutos


Nota: 3 (bom)

Mel Gibson está de volta a frente das câmeras em “O Fim da Escuridão”. Seu último filme como ator foi “Sinais” em 2002. Nesse intervalo ele dirigiu 2 filmes: “Paixão de Cristo” e “Apocalypto”.

A história do filme é basicamente sobre vingança. Thomas Craven (Gibson) é um policial e sua filha é assassinada na porta de sua casa. Primeiro acham que ela foi morta por engano, que ele seria o alvo, mas ele vai investigar para descobrir o que realmente aconteceu.

O trailer do filme dava a impressão se tratar de um filme de ação bastante movimentado, ainda mais com a direção de Martin Campbell responsável por filmes como “007 Cassino Royale” e “A lenda do Zorro”, parecendo uma mistura de 2 filmes de Gibson: “O Troco” e “O preço de um resgate”. Mas não é bem isso que se vê no filme. A trama está mais para um thriller de investigação com cenas isoladas mais movimentadas.

O roteiro peca um pouco no desenvolvimento dos personagens. Não sabemos muito sobre o relacionamento entre pai e filha, apenas que eles estavam um pouco afastados. Além disso, a trama leva a uma série de intrigas, mas acaba virando um simples filme de vingança.


O filme prometia ser mais legal e interessante, mas acaba sendo apenas um filme bom. Mesmo assim somente a presença de Gibson voltando a atuar já vale o preço do ingresso. Além disso outro que merece destaque é o ator Ray Winston.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Tinha me interessado muito mais pelo contexto do filme, a volta de Mel Gibson a atuar, do que realmente pelo que vi no trailer.

Acho que este vou acabar deixando para lá