propaganda

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Salt

Título Original: Salt (EUA , 2010)
Duração: 100 minutos
Direção: Phillip Noyce
Roteiro: Kurt Wimmer
Com: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Olek Krupa, Daniel Olbrychski, Hunt Block e August Diehl


Nota: 3 (bom)

Angelina Jolie é uma atriz bastante versátil, sempre alternando papéis em dramas com filmes de ação. Em “Salt” ela volta aos filmes de ação que já lhe renderam bons momentos recentemente como em “
Sr. e Sra. Smith” e “O Procurado”.

Na história Jolie vive a Evelyn Salt do título do filme, uma agente da CIA que é acusada de ser uma espiã russa infiltrada na agência. Ela então foge em busca de provar sua inocência e acaba sendo perseguida pelo governo. A trama tem algumas reviravoltas, mas não chega a surpreender muito.

O estilo e da trama do filme lembram bastante a série Bourne, protagonizada por Matt Damon. Parece um filme genérico, mas tem suas qualidades. Tem boas cenas de ação e Jolie é bastante carismática, mas não consegue sair do terreno comum.

O diretor Phillip Noyce tem experiência em filmes de ação e espionagem como “O Santo” e “Jogos Patrióticos”, então ele consegue fazer um filme correto e competente, mas nada muito mais do que disso.

A única coisa que me incomodou um pouco foi a deixa para uma possível continuação, que pela bilheteria obtida é bem provável que aconteça. Talvez a personagem pudesse ter um desfecho mais interessante, definitivo e com um impacto maior.

7 comentários:

Tucha disse...

É um filme de ação, seguindo uma formula que já deu certo tantas vezes, a única inovação é o uso de uma personagem feminina. Mas vale assitir, vale a diversão.

Tarcila disse...

É uma possibilidade Ramonaldo (o caso do sabonete...). Mas não acha q tenha sido... pelo menos não é a cara dela...

E quanto a Salt, que coincidência: é com a rival! Não gosto de Jolie.

Mas vou ver o filme (baixado, pra n dar bilheteria).

hehehe

Rodrigo Carreiro disse...

O filme vinha muito bem até metade mais ou menos. Depois começou um monte de cena mirabolante, cada buraco no roteiro que "meu deus" hehehe

Vanessa Sagossi disse...

Oi, Ramon.
Eu acho que uma continuação não seria legal. Mas o filme foi bom.
Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Eduardo Galindo disse...

êa ramones!
como só vou no cinema de caju em caju, bom passar aqui pra dar um saque no que tá rolando.
- quanto a jolie, ach oque qualquer filme com ela vale a pena.
- vc me fez até pensar em ir pro cinema ver os mercenários.
- e o das cabras achei com uma cara de comédia regional brasileira da porra. ainda bem que vi aqui do que se trata. hahahaha
semana que vem devo ir pra ssa. tu inda tá pegando o baba de ronei? se tiver, creio que eu vou colar lá.
:)
bêjus!

Marcio Melo disse...

Este vou deixar passar tranquilamente.

Não me interessei e pelo visto não tem nada de excepcional que faça valer a pena pagar o ingresso ou até mesmo perder 2 horinhas assistindo ele baixando na net :P

Cine Mosaico disse...

Não quero ser pessimista e nem radical, mas não consigo me lebrar de NENHUM filme BOM com essa moça. Ela tem carisma, é linda, sabe fazer cenas de ação como nenhuma outra mulher, mas em sua carreira só tem aceitado papéis em filmes ruins. Sr e Sra. Smith, O procurado, Tomb Raider e o próprio Salt tem cenas legais mas o roteiro de todos eles são bem fracos.

abs, @JLinno

http://mosaicultural.blogspot.com/