propaganda

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Além da Vida

Título Original: Hereafter (EUA , 2010)
Com: Matt Damon, Bryce Dallas Howard, Jay Mohr, Jenifer Lewis, Cécile De France, Frankie McLaren e Richard Kind
Direção: Clint Eastwood
Roteiro: Peter Morgan
Duração: 129 minutos

Nota: 3 (bom)

O tema a vida após a morte geralmente é mais abordado sob o ponto de vista religioso. Em 2010 tivemos no cinema brasileiro um “surto” do cinema espírita com o sucesso de filmes como "Chico Xavier" e "Nosso Lar". Agora é a vez do cinema americano abordar o tema, mas nas mãos do diretor Clint Eastwood a religião sai de foco.

Em “Além da Vida” temos 3 histórias de pessoas afetadas pela morte de maneira diferentes. George (Matt Damon) é um americano que tenta levar uma vida normal como um operário sem usar o seu “dom” de se comunicar com os mortos. Marie (Cécile De France) é uma jornalista francesa que passa por uma experiência de quase morre durante um desastre natural. Completando a história temos Marcus, um garoto londrino que tenta superar a perda de um parente muito próximo.

A conexão entre as histórias demora a acontecer, mas elas parecem ser inevitáveis e em nenhum momento soam forçadas. Mas o ritmo um pouco lento e arrastado em alguns momentos acabe prejudicando o filme. Além disso, a trama aborda alguns temas interessantes, mas acaba os deixando em segundo plano e não os explora. Acaba que a trama acaba perdendo bastante no seu impacto da sua premissa e acaba caminhando na superficialidade indo na direção mais fácil.

Clint Eastwood já fez grandes filme, homenageou tantos gêneros, mas aqui ele acabou deixando um pouco a desejar fazendo uma história sem tanta relevância e que aborde o tema proposto de maneira mais impactante como em filmes anteriores como “Menina de Ouro” e “Gran Torino”.

Apesar disso o resultado final ainda é positivo, mesmo que na filmografia do diretor esse seja um trabalho menor. O filme tem alguns bons momentos e o elenco também está bem.
Postar um comentário