propaganda

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua

Título Original: Transformers - Dark of the Moon (EUA , 2011)
Com: Shia LaBeouf, John Turturro, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, Rosie Huntington-Whiteley, Patrick Dempsey, Kevin Dunn, John Malkovich, Frances McDormand, Ken Jeong, Leonard Nimoy e Peter Cullen
Direção: Michael Bay
Roteiro: Ehren Kruger
Duração: 157 minutos

Nota: 1 (ruim)

O primeiro Transformers não era bom, mas era divertido. O segundo errou a mão feio numa história e cenas de ação confusas, sem graça e mirabolantes. Em “Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua” a coisa infelizmente não melhora, na verdade piora em muitos aspectos.

O filme até começa bem com uma mistura de ficção com fatos históricos, recurso também utilizado em “X-Men – Primeira Classe”. Mas quando voltamos para o presente e encontramos mais uma vez com Sam Witwicky (Shia LaBeouf), começam os problemas. O elenco até conta com grandes nomes como John Turturro, John Malkovich, Frances McDormand e Ken Jeong que garantem alguns pequenos bons momentos na parte dos humanos, mas nada muito relevante que consiga salvar o desastre.

Alias nem adianta reclamar muito da história, isso já reclamo desde o primeiro filme. Afinal de contas o grande problema da franquia sempre foram os personagens humanos. Eu quero ver os Transformers em ação na tela e não uns humanos chatos.

Esse problema poderia ser relevado se ao menos o filme entregasse cenas de ação legais dos Transformers. Mas aqui temos o principal problema desse terceiro filme. Apesar dos efeitos visuais muito bem feitos e a boa utilização do 3D, as cenas de ação são bem ruins. E o principal motivo é não mostrar boas cenas de luta entre os robôs.

São quase 2 horas e meia de duração e os últimos 40 minutos foram reservados para as principais cenas de ação do filme. Seria nesse momento que tudo poderia ser relevado e o fator diversão garantisse a satisfação do entretenimento. Mas na verdade acaba sendo a grade decepção.

Tem uma cena onde os humanos estão dentro de um prédio que está sendo atacado pelos robôs malvados que é bastante irritante. Além de a cena ser ruim ela é totalmente irrelevante. Mas o cúmulo mesmo é quanto está rolando uma das principais batalhas entre os Transformers e a cena corta para uma briga entre os humanos. Aí não, eu paguei pra ver os robôs brigando e não os humanos!

Então resumindo é isso, não adianta fazer um filme dos Transformers se eles não são os personagens principais. Ou então um filme de ação e aventura que é chato, longo, cansativo e que as cenas de ação são ruins. Infelizmente não funciona nem como entretenimento. E olhe que eu nem reclamei muito. Só queria ver a porrada entre os robôs, mas nem isso é mostrado direito.

3 comentários:

Marcio Melo disse...

Pelo visto eu peguei leve mesmo com o filme hahahha e ainda ouvi reclamação que eu sou chato.

Imagina quando chegarem aqui. Boa sorte com os trolls

Tucha disse...

Não este não é a minha cara... decididamente

Vanessa Sagossi disse...

Oi!
Não achei tão ruim assim. O segundo foi pior...


Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com