propaganda

terça-feira, 4 de maio de 2010

Homem de Ferro 2

Título Original: Iron Man 2 (EUA , 2010)
Com: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Mickey Rourke, Samuel L. Jackson, Clark Gregg, John Slattery, Garry Shandling, Paul Bettany e Leslie Bibb
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Justin Theroux
Duração: 124 minutos


Nota: 5 (excelente)

Geralmente as continuações dos blockbusters americanos tendem a ser maiores e mais exagerados que o anteriores. Felizmente não é isso que acontece com “Homem de Ferro 2”. Após apresentar o personagem no primeiro filme a história continua em mais uma nova aventura.

Tudo que deu certo no primeiro está presente novamente, a começar pelo incrível carisma do protagonista Robert Downey Jr. Ele já é motivo suficiente para valer o ingresso do filme. Alias todo o elenco merece destaque, já que o foco do filme é na história e nos personagens. O roteiro dá espaço para todo mundo equilibrando a apresentação dos novos sem esquecer os antigos.

A história mostra o Tony Stark enfrentando as conseqüências de ser o Homem de Ferro enquanto tem que lutar contra 2 novos vilões: o rival de uma empresa bélica chamado Justin Hammer (Sam Rockwell) que quer construir uma armadura igual ao do Homem de Ferro, além de um cientista russo em busca de vingança chamado Ivan Vanko (Mickey Rourke) que é tão talentoso quanto Stark.

Outra coisa que também está presente é o bom humor que junto ao carisma dos personagens, principalmente do protagonista, faz com que a platéia simpatize e torça pelo Homem de Ferro apesar de todos os seus defeitos. As cenas de ação também estão presentes na medida certa sem exageros.

Agora o único “defeito” do filme é que ele é mais voltado para os fãs dos quadrinhos. O primeiro filme era de apresentação do personagem e do seu universo. Agora nesse segundo a história continua com todas as suas referências e também no caminho de algo maior que é fazer o filme dos Vingadores, o grupo de heróis que vai reunir o Homem de Ferro, Hulk, Thor e Capitão América. Os 2 últimos ganham filme em breve.

No final das contas o filme repete tudo que deu certo no primeiro filme e continua a história do Homem de Ferro enquanto o universo Marvel vai ganhando vida no cinema de maneira bem parecida como nos quadrinhos onde tudo está relacionado e os personagens vão se juntar. Os “Vingadores” vêm aí, pena que os outros personagens da Marvel estejam com os direitos em outros estúdios e não dê para realmente juntar todos.

4 comentários:

Marcio Melo disse...

Eu gostei mais deste do que seu antecessor;

Paloma disse...

Quero muito, muito, muito ver...
E concordo plenamente sobre Alice, tanto que vi normal e nem me empolguei em ir de novo ver 3D como havia combinado antes de assistir.
:)
Ah, chego dia 9, de noite, e volto dia 13, de noite. Vamos nos encontrar!
beijinhos

Rodrigo Carreiro disse...

Definitivamente não é o tipo de filme que me atrai. Vou passar e asisstir no telecibe.

Zeca Forehead disse...

Fabuloso. Assino embaixo, barão. Marvel Studios no caminho certo.