propaganda

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Enrolados

Título Original: Tangled (EUA , 2010)
Com as vozes de: Mandy Moore, Zachary Levi, Donna Murphy e Ron Perlman
Duração: 92 minutos
Roteiro: Dan Fogelman
Direção: Nathan Greno e Byron Howard

Nota: 3 (bom)

A Disney resolveu apostar novamente em uma animação mais tradicional após o sucesso de “A princesa e o sapo”. Dessa vez ela apostou num clássico infantil: Rapunzel. “Enrolados” é uma nova versão mais “moderninha” da história.

Agora a Rapunzel não é mais uma donzela em apuros esperando ser salva por um príncipe encantado. A base da história é parecida, onde a personagem é mantida presa numa torre por sua madrasta com a desculpa de quer protegê-la do mundo perigoso do lado de fora. Mas como uma boa adolescente ela acaba desobedecendo e foge da torre, onde irá viver várias aventuras, confusões e também acaba se apaixonando.

O filme lembra bastante os clássicos da Disney, com algumas canções, mas com um tom mais moderno e ritmo de aventura para todas as idades. Talvez seja nesse ponto que o filme acabe se prejudicando. Em busca de inspiração nas animações antigas, mesmo o toque de modernidade não conseguem fazer com que o filme supere o “lugar comum”.

A “ousadia” na Princesa e o sapo com um tom e personagens diferentes foram deixados de lado. O resultado é uma animação leve e divertida, mas que não consegue ser mais relevante do que isso. É legal, mas nada que tenha algo marcante.

O resultado é mais um bom trabalho da Disney com bastante qualidade, mas que poderia ter sido mais criativo ou interessante já que a idéia inicial era bastante promissora.

Obs: Tinha muito interesse em ter visto essa animação no cinema em 3D, mas infelizmente só tinham cópias dubladas. Para completar, um dos personagens foi dublado por Luciano Huck. Agora até apresentador de programa de tv vira dublador. Se o objetivo era chamar a atenção do público, comigo teve o efeito inverso.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Vi uns videos que fizeram mostrando a dublagem com Luciano Huck e estava bizarro.

Você tem aversão a dublagem eu até entendo, mas quando são dubladores profissionais as animações ficam muito boas.

Tucha disse...

Não vi, faltou o alib de uma criança pra acompanhar )rs,rs,rs).
Achei a proposta interessante.