propaganda

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Shazam!

Shazam!” é uma ótima história de origem e acerta ao misturar um tom divertido a um tom mais sério, fazendo uma boa dualidade referente ao personagem que é um adolescente que ao gritar shazam se transforma em um ser superpoderoso.

O diretor David F. Sandberg faz uma mistura de “Quero ser grande”, ao pegar uma premissa parecida onde um garoto se transforma em um adulto, e combina com “Kick-Ass”, já que ambos os protagonistas lidam com a dúvida de como se tornar um herói.

Outro ponto positivo é o fato do filme não se preocupar em se encaixar dentro do universo DC no cinema. Assim como Aquaman e Mulher Maravilha, “Shazam!” funciona sozinho, se preocupando apenas com sua própria narrativa.

Billy Batson (Asher Angel) é um adolescente órfão que está em busca da sua mãe. O jovem tem problemas em se adaptar a lares adotivos, mas tem uma outra chance com uma nova família. Um dia ele é convocado pelo mago Shazam (Djimon Hounsou) para assumir o seu poder e salvar o universo. O garoto terá que enfrentar o Dr. Silvana (Mark Strong), um homem que ficou obcecado em obter os poderes de Shazam, após ter falhado no processo de seleção da criatura mágica (que prova o quanto o “processo” é um pouco “falho”).

Entretanto, antes de assumir sua missão, o jovem Batson precisa aprender a usar seus poderes, e para isso ele conta com a ajuda do seu novo irmão adotivo Freddy (Jack Dylan Grazer). Quando Billy se transforma em Shazam, o ator Zachary Levi assume o papel, e é justamente nessa hora que o filme apresenta seus melhores momentos. A dupla fazendo testes com os poderes rende ótimas risadas e diversão.
Um dos poucos problemas de “Shazam!” está em suas cenas de ação. Enquanto o protagonista está apenas na fase de testes tudo funciona bem, mas quando chega a hora de enfrentar o vilão, aí o filme decepciona um pouco. O visual das criaturas dos 7 pecados capitais também é meio genérica.

Porém, o roteiro de Henry Gayden constrói bem os personagens e narrativa, então mesmo que as cenas de ação sejam apenas corretas, “Shazam!” já conquistou o público com sua história. Isso funciona principalmente graças ao elenco que esbanja simpatia e carisma, mas também química entre si, principalmente Zachary e Jack.

Em resumo “Shazam!” é mais um acerto da DC nos cinemas, que depois de começar sua nova fase de maneira terrível, encontrou o seu caminho.

Classificação:

Título Original: Shazam! (EUA, 2019)
Com: Zachary Levi, Mark Strong, Asher Angel, Jack Dylan Grazer e Djimon Hounsou
Direção: David F. Sandberg
Roteiro: Henry Gayden
Duração: 132 minutos

Um comentário:

Clara disse...

Taí um filme que não me animei para assistir... Sei lá, não me empolguei nem com os trailers e nem com os comentários de quem assistiu...