propaganda

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Frozen II

Depois do enorme sucesso de “Frozen - Uma Aventura Congelante”, era de se esperar que a Disney fizesse uma continuação. Antigamente essas sequências eram lançadas diretamente no mercado de home video e não tinham a mesma qualidade do original. É bem provável que o estúdio volte a repetir essa fórmula com o seu serviço de streaming, mas enquanto isso o cinema ainda é a prioridade. Dessa forma, Frozen II é inferior ao anterior, mas ainda mantém o padrão de qualidade da casa de Mickey.

O grande trunfo dessa continuação é explorar mais o passado dos personagens, mais especificamente dos pais de Elsa e Anna. Assim iremos descobrir a origem dos poderes de Elsa. Essa informação é importante dentro do universo da franquia, mas em termos de narrativa essa continuação explora pouco a evolução e desenvolvimento dos personagens. Elsa mais uma vez quer resolver tudo sozinha, sobra para Anna solucionar as questões, enquanto Olaf e Kristoff continuam como coadjuvantes de luxo.

Na parte das canções, era praticamente impossível criar uma nova “Let it go”, e “Into the Unknown” funciona, apesar de estar longe de ter o mesmo potencial. Frozen II inclusive começa com um excesso de músicas, sem nem se preocupar em apresentar a história direito. Um momento que é desnecessário, mas é muito bom, é a música solo de Kristoff na qual ele evoca uma princesa da Disney com uma pegada meio videoclipe dos anos 1980.
No entanto, é impossível negar o carisma dos personagens, então mesmo com uma narrativa que parece uma aventura genérica, eles encontram momentos para brilhar. E isso vale graças ao talento do elenco de vozes. Kristen Bell e Idina Menzel continuam muito bem, passando emoção com suas canções e com o “drama” das irmãs, mas quem sempre rouba a cena é Josh Gad como Olaf, ainda que em alguns momentos sua presença e humor pareçam um pouco forçados.

Ainda que não empolgue tanto quanto o 1º, Frozen II é um filme divertido e que mistura bem as cenas de aventura e músicas. O carisma dos personagens é o grande trunfo e a animação explora muito bem esse elemento.

Classificação:

Título Original: Frozen II (EUA, 2019)
Com: Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad, Jonathan Groff, Evan Rachel Wood, Sterling K. Brown e Alfred Molina
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee
Roteiro: Jennifer Lee, história de Chris Buck, Jennifer Lee, Marc E. Smith, Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez
Duração: 103 minutos

Um comentário:

Clara disse...

Assisti ao filme durante a pandemia, e amei!! Eu daria 4 ramones, pq realmente gostei. Agora, concordo contigo que no início eles focaram muito mais nas músicas do que na história em si... Achei forçado...