Eu tive a sorte de assistir um show do Queens of the Stone Age durante minhas férias enquanto estava no Canadá, mais precisamente em Montreal. Na verdade, a apresentação foi em uma cidade da “região metropolitana” chamada Laval, mas tinha metrô até o local chamado Place Bell, que é um ginásio do time de hóquei local. A turnê se chama “The End is Nero” e contempla o novo disco da banda chamado “In Times New Roman…”, lançado em 2023.
Observando o repertório dos shows anteriores da turnê deu para perceber que o setlist alternava bastante as canções, então eu teria que ter sorte para que eles tocassem as minhas favoritas. Felizmente fui sortudo, pois o show já começou com duas músicas que eu curto bastante: "No One Knows" e "The Lost Art of Keeping a Secret", sendo que essa segunda talvez seja a minha favorita da banda. Ou seja, para mim o ingresso já estava “pago”.
Um elemento que chamou a atenção no show foi a cenografia. O palco tinha tipo um triângulo na parte de cima que lembrava uma pirâmide. E as luzes alteravam momentos mais intimistas, com a cor vermelha, com outros mais intensos, onde elas piscavam no mesmo ritmo da canção que estava em execução. Esse recurso visual contribuiu bastante para o clima do show.
Inicialmente o vocalista, guitarrista e líder da banda Josh Homme não interagiu muito com o público, mas ele foi se soltando aos poucos. Lá pela metade da apresentação ele já estava fazendo enquete com a plateia para saber qual a próxima música que seria executada. Graças a isso o repertório incluiu músicas que normalmente não seriam tocadas e deixaram o show ainda melhor, como "The Sky Is Fallin'", "You Think I Ain't Worth a Dollar, but I Feel Like a Millionaire" e "Better Living Through Chemistry".
Ainda assim, o repertório incluiu músicas de praticamente todos os discos da banda, sendo que apenas o primeiro ficou de fora. As novas canções funcionam muito bem ao vivo, mas sem dúvidas as que fazem parte do "Rated R" e "Songs for the Deaf" são os grandes momentos da apresentação. Não por acaso, três canções do terceiro disco são responsáveis pelo encerramento “apoteótico” do show. O êxtase após "God Is in the Radio", "Go With the Flow" e "A Song for the Dead" foi maravilhoso.
Queens of the Stone Age - The End is Nero
Dia: 13 de Abril de 2024
Local: Place Bell - Laval, Quebec, Canadá
Repertório:
Dia: 13 de Abril de 2024
Local: Place Bell - Laval, Quebec, Canadá
Repertório:
Nenhum comentário:
Postar um comentário