propaganda

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Supergrass no Brasil 2025 - I Should Coco 30th Anniversary Tour

Eu achava que nunca teria a oportunidade de ver o Supergrass ao vivo, uma de minhas bandas favoritas. Eles se apresentaram no Brasil em 1996 no Hollywood Rock, que eu assisti pela tv na MTV, e em 2006 num festival chamado Campari Rock Festival, que se realizou no interior de São Paulo e teve uma pioneira transmissão pela Internet na qual consegui assistir. O grupo terminou em 2010 por diferenças criativas e em 2012 vi ao vivo um show solo do vocalista Gaz Coombes em Brasília, no Porão do Rock. Felizmente eles resolveram se reunir novamente em 2019, mas aí veio a pandemia que atrapalhou os planos de uma turnê mundial. Corta para 2025 e finalmente a “I Should Coco 30th Anniversary Tour” começa e teve data em São Paulo para celebrar os 30 anos do primeiro disco do grupo.

O local do show foi o mesmo em que o Garbage se apresentou junto com o L7 em 2025: Terra SP. Um lugar pequeno, então de qualquer posição é possível assistir à apresentação de boas, apesar do empecilho de haver algumas pilastras no meio do espaço. O Supergrass subiu ao palco no horário marcado e começou com “I'd Like to Know”, música que também abre o disco “I Should Coco”. Normalmente eles estavam tocando o álbum completo na ordem e depois outras músicas da carreira. Felizmente para esse show no Brasil decidiram mudar um pouco a ordem. Assim após seguiram com mais duas canções da estreia vieram “Late in the Day” e “Mary” para dar uma “quebrada” no ritmo do show.

No palco temos Gaz Coombes (voz, guitarra e violão), Danny Goffey (bateria), Mick Quinn (baixo) e Rob Coombes (teclado), irmão de Gaz, com muita energia e carisma. O lugar do show é pequeno, então dá pra sentir mais o público de perto, que estava bem animado. A mudança na ordem da música fez com que se gerasse uma expectativa em torno do maior hit da banda: “Alright”, que foi a 10ª do setlist.

Um momento curioso foi durante a canção “Sofa (of My Lethargy)”, na qual Charly, o outro irmão Coombes que mora no Brasil, se juntou à banda. Na sequência tivemos “Time To Go”, que encerra “I Should Coco”, e assim o Supergrass terminou de tocar todas as canções desse álbum. Sem perder a energia tivemos músicas de outros discos e sem dúvidas os melhores momentos foram “Richard III” (talvez a minha favorita da banda) e “Sun Hits the Sky”, ambas do segundo disco “In It for the Money” (sem dúvidas o meu favorito).

O final contou com “Pumping on Your Stereo”, do disco que leva o nome da banda lançado 1999, uma grande música e bem animada, que fechou o repertório de 21 músicas em grande estilo. Foi muito bom ter conseguido ver uma de minhas bandas favoritas ao vivo, mas não custa sonhar e torcer para que essa não tenha sido a única.

Setlist Supergrass: 
Supergrass - I Should Coco 30th Anniversary Tour
Dia: 31 de Agosto de 2025
Local: Terra SP - São Paulo – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário