propaganda

quarta-feira, 31 de dezembro de 2003

10 Melhores Filmes de 2003

Segue abaixo a minha lista dos 10 Melhores Filmes de 2003 (vale lembrar que não considerei Kill Bill vol. 1 pois o filme ainda não foi exibido nos cinemas por aqui):


1º - X-men 2
O melhor filme sobre histórias em quadrinhos feito até hoje. Eu li muitas revistas deles e também era fã do desenho animado. Agora o jeito é esperar pelo 3.


2º - Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
O filme conseguiu superar minhas expectativas. Os poucos defeitos são ofuscados pela qualidade geral do todo. As cenas de batalha são muito boas e o ritmo é bem melhor do que o "arrastado" As 2 Torres. Mas como filme-adaptação do livro o Sociedade do Anel ainda ganha pois o As 2 Torres complicou tudo.


3º - Adaptação
Só uma coisa precisa ser dita sobre esse filme: Spike Jonze e Charlie Kaufman são 2 gênios!


4º - Embriagados de amor
Todo mundo ficou com o pé atrás em vez um filme com Adam Sandler como protagonista. Mas Paul Thomas Anderson sabe o que faz. Alguém consegue imaginar algum outro ator para esse papel? Acho que não. E viva aos filmes "românticos non-sense"!


5º - Matrix Reloaded
Cenas de ação fantásticas e um bom enredo. Quem precisa de mais. Pena que boa parte dos "500 mb" de história do filme tenham sido simples "embromações". Mas tudo bem, ele ainda continua sendo um filme muito bom. O Revolutions também é bom, mas esse é muito melhor.


6º - Irreversível
Quando minha irmã viu esse filme na França ela disse que eu ia achar o máximo e que era o filme mais brutal que ela já tinha visto. E não é que ela estava certa? Se algum dia esse filme estrear por aqui no circuito normal (multiplex da vida), eu vou numa quarta-feira de tarde dar risada das pessoas saindo no meio do filme.


7º - A viagem de Chihiro
Outra grande surpresa desse ano. Esse "conto de fadas" japonês me conquistou. Tanto que eu assisti 2 vezes no cinema. Até hoje tento imaginar como lançaram esse filme dublado visando o público infantil daqui.


8º - Chicago
Musicais voltando a fazer sucesso em Hollywood. Será mais uma daquelas modas? Aparentemente não. Esse bem mais tradicional do que Moulin Rouge mas tão bom quanto.


9º - A Últim Noite
Spyke Lee acertou em cheio nesse filme em deixar de lado ficar falando sempre sobre os negros americanos. O filme mostra muito bem a Nova York pós 11 de Setembro. Edward Norton mostrando que é com certeza um dos melhores atores da atualidade.


10º - Hulk
Ang Lee conseguiu transformar um "héroi" dos quadrinhos num "filme sério". E a discussão sobre o Hulk digital ser bem feito ou não não importa. Eu pelo menos achei muito bem feito. Preferir um cara bombado vestido de verde é foda.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2003

Mellon Colie and the Infinite Sadness

Existem muitos fatos que acabam mudando a sua vida, tanto para melhor quanto para pior.

Uma das grandes mudanças na minha vida foi ao comprar esse cd, o Mellon Colie and the Infinite Sadness do Smasinhg Pumpkins. Isso aconteceu em 1998, não lembro exatamente a data. Mas desde então eu nunca mais fui mesmo. Foi quase como ter tomado a pílula vermelha e ter descoberto o mundo real. Se pudesse escolher um cd que fosse a trilha sonora da minha vida, com certeza esse seria o escolhido. Amor, ódio, alegria, melancolia e tristeza infinita, essa é a minha vida.

E esse foi o cd escolhido pela minha pessoa para começar as comemorações do meu aniversário, que para quem não sabe é hoje. 23 anos, estou ficando velho. De 98 até hoje muitas outras coisas aconteceram que com certeza mudaram muito a minha vida. Mas ainda acho que por enquanto ela pode ser divida em antes e depois da compra desse cd.

Será que hoje vai ser uma data que também ficará marcada na minha memória? Espero que sim.

Mudança de planos! A pizzaria Pedaço Paulista não vai abrir hoje. Então a comemoração vai rolar no Tai San (cortesia do meu amigo Tyler) que fica na Paulo VI, mesmo horário: 20:00. Compareçam!

domingo, 28 de dezembro de 2003

Fuso horário do amor

Ontem fomos eu, Gil, Laura, Flávia (irmã de Laura) e Renata assistir a um filme chamado Fuso horário do amor, filme francês estrelado por Juliette Binoche e Jean Reno.

Quando o filme começou Gil já entrou em desespero ao descobrir que o filme era francês. Imaginem Gil indo ao cinema Sábado de noite ver filme francês. Completamente surreal. Acho que tão surreal quanto o filme. Renata também não gostou muito do filme e disse que nunca mais iria ver um filme francês novamente.

Mas sim, o filme é uma comédia romântica básica mas com padrões franceses. Por sinal a protagonista Rose (Juliette Binoche) começa o filme falando que queria que sua vida fosse como nos filmes americanos, coisa e tal. Bem coisa de filme europeu mesmo.

Então enquanto não rola nenhuma estréia nova nos cinemas, já que essa época do ano só rolam os filmes infantis trashs como Xuxa Abracadabra e afins, esse filme pode ser uma opção.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2003

Retorno do Rei

Antes de tudo, deixe-me desejar um Feliz Natal para todos!! Mensagem dada, vamos ao filme.

Pois é, pouco antes dos portões do Multiplex se abrirem a fila de Orcses (nerds sedentos pelo filme) estava enorme. Quer dizer, não era bem uma fila e sim um aglomerado de pessoas em frente ao cinema. A desorganização foi total e quando abriram uma brecha de uma das portas a multidão foi entrando aos poucos no cinema. Depois de todos acomodados dentro da sala tudo foi desonsiderado e então o filme teve início. Por sinal tinham vários nerds conhecidos como Maurício, Ricardão, Bóris, Popó, Josh, Tio Rafa, entre outros.

Um épico de 3 horas e 20 minutos. CARALHO!!! Com certeza esse é o melhor dos 3 filmes sem dúvida nenhuma. Mas a melhor adaptação do livro para o cinema ainda é o primeiro, o segundo acabou mangueando tudo. As cenas de guerra e ação são fantásticas! O ritmo do filme é bom e nem parece que são mais de 3 horas de filme. O segundo é muito mais cansativo. Mas não irei ficar falando muito pois tem muita gente ainda que não viu, não quero estragar as surpresas.

terça-feira, 23 de dezembro de 2003

Livro: Prenda-me se for capaz

Ontem ganhei em um amigo secreto o livro "Prenda-me se for capaz", que virou filme com Leonardo di Caprio e direção de Steven Spilberg que conta a história de Frank Abagnale, Jr., que nos anos 60 deu vários golpes em bancos.

Desde que eu vi o filme eu fiquei com vontade de comprar e ler esse livro. Aproveitar agora as férias pra conferir se realmente é bom. Se for tão bom quanto o filme já tá valendo.

Assim que eu acabar de ler eu deixo aqui meus comentários sobre o mesmo.

Ah claro, quem quiser emprestado depois é bom avisar logo pra eu já ir organizando a fila.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2003

Kill Bill

Pois é, não consegui esperar até 19 de Março. Ontem eu finalmente assisti a Kill Bill, o 4º filme de Quentin Tarantino. Nem preciso dizer que o filme é bom pra caralho, a regra é clara. Também não irei ficar falando sobre o filme para depois não ficarem dizendo que estraguei o filme. Já disse que o filme é bom, muito bom. Isso é suficiente.

E só porque eu vi o filme não quer dizer que quando estrear no cinema eu vou deixar de assistir. Claro que não. Estarei no cinema no primeiro dia de exibição sem falta. E isso também não quer dizer que agora irei ficar assistindo a filmes no computador antes de estrear no cinema. Eu sou verdadeiramente contra fazer isso.

Se eu começar a assistir filmes no computador e deixar de ir no cinema minha vida deixará de fazer sentido. Como eu vou viver sem ir pro cinema? Salvador já tem poucas opções de entretenimento, com certeza não irei me desfazer dessa.

sábado, 20 de dezembro de 2003

Ingresso Retorno do Rei



Já comprei meu ingresso para O Retorno do Rei. Sessão às 14:00, sala 1 do Aeroclube, dia 25 de Dezembro. Ah sim, não tem mais viadagem de precisar ser cliente VIVO pra comprar não, qualquer um pode.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2003

Festival de Verão 2004

Para quem ainda não viu, saiu a programação do Festival de Verão 2004:

Quarta-feira (28/01) - A definir, Jota Quest, Skank, Timbalada e Babado Novo
Quinta-Feira (29/01) - Los Hermanos, Kid Abelha, Titãs, Asa de Águia e Araketu
Sexta-feira (30/01) - A definir , Carlinhos Brown, Paralamas do Sucesso, Rita Lee e Sepultura
Sábado (31/01) - A definir, Margareth Menezes, A definir, Cidade Negra, Zeca Pagodinho e Harmonia do Samba
Domingo (01/02) - Sandy & Júnior, Ivete Sangalo, O Rappa, Daniela Mercury e A definir.

A única novidade ficou por conta do Sepultura. O resto, nada de "novo". Esperar a programação do palco pop pra ver se vai ter algo que preste.
Pense num cara que vai ser o primeiro a jogar uma lata ou garrafa em Carlinhos Brown. Quero ver se ele vai dizer que nada o atinge.
ehhehehehehe...

terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Trailer de Spiderman 2

CARALHO!!!!

Já está disponível na Internet o trailer de Spiderman 2 (ou Homem-Aranha 2, tanto faz).

Fantástico!

Pena que ainda esteja num formato não muito bom. Assim que disponibilizarem numa qualidade melhor eu aviso. Mas por enquanto já da para uma pequena noção do filme.

Quando eu ver esse trailer no cinema eu vou ficar arrepiado e as porra.

Só para lembrar mais uma vez, o filme estréia dia 2 de Julho de 2004.

Quem ainda não viu pode ver no link:
http://advision.webevents.yahoo.com/sony/spiderman2/

segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Venda de ingresso pro Retorno do Rei



Já estão à venda ingressos para a estréia de "O Retorno do Rei" dia 25 de Dezembro (Quinta-feira). Primeira sessão às 14:00. E aí, quem vai encarar?

PS: Para comprar o ingresso é preciso ter o cartão de vantagens VIVO ou apresentar uma conta de telefone paga.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2003

PROCURADO

O cantor Belo foi condenado por tráfico e associação ao tráfico, aumentando sua pena de seis para oito anos. A Justiça também anulou o hábeas-corpus que mantinha Belo livre.

A polícia tem informações de que Belo não vai se entregar até que seus advogados entrem com recurso à sua condenação.

Tem show dele aqui em Salvador nesse Domingo no Rock'n Rio Café. Será que ele vai aparecer? Já pensou se ele fosse preso aqui. Ia ser massa.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2003

Malditas distribuidoras

Malditas sejam as distribuidoras de cinema daqui do Brasil. Tudo bem que a disponibilidade das salas de cinema aqui não é muito boa e tal, mas os caras estão foda.

O novo filme de Quentin Tarantino "Kill Bill" que estreou nos EUA em Outubro (para quem não sabe o filme foi dividido em 2 partes, a primeira lançada em Outubro e a segunda vai sair em Fevereiro) estava previsto para ser lançado por aqui em Janeiro. Só para a alegria geral, o filme foi adiado mais uma vez, dessa vez para Março (dia 19 para ser mais exato).

CARALHO!!! Quando a primeira parte estrear por aqui a segunda parte já vai ter estreado nos EUA. Agora imaginem quando essa segunda parte vai chegar por aqui!? Acho que lá perto do São João. Depois esses caras vem reclamar da pirataria na Internet. Eu detesto ver filmes no computador antes do cinema e tal. Mas acho que não vou aguentar até Março sem ver esse filme. Tá foda! Esse é o filme que eu estou na maior expectativa de ver desse ano (maior que Matrix Reloaded e Revolutions e também O Retorno do Rei).

Outro que depois de muita demora também já tem data para estrear por aqui é "Escola do Rock", novo filme de Jack Black. 20 de Fevereiro. Podem anotar na agenda. Espero que não adiem esse data também.

Espero também que não inventem de lançar esse filme dublado, já que é voltado também para o público infantil. Podem esperar de tudo dessas distribuidoras. Tanto que teremos que esperar 1 semana para a estréia de O Retorno do Rei graças ao novo filme de Xuxa (que por sinal eu vi o trailer e pensem em um filme trash).

Por sinal até hoje eu não entendi a frase que aparece no final desse trailer. "Xuxa Abracadabra, um filme de cair pra trás!" Como assim!? É tão ruim que você vai cair da cadeira? É tão chato que você vai dormir e cair da cadeira?

quarta-feira, 10 de dezembro de 2003

Natal

Natal é sempre uma época de pocação de Real. Ainda mais para mim, já que o Natal é perto do meu aniversário (para quem não sabe é no dia 29 de Dezembro, anotem em suas agendas). Então essa época significa presentes. Foi então que ontem eu resolvi ir no Iguatemi ver se achava o cd do Stone Temple Pilots. Não só achei ele como também tinha acabado de chegar o DVD do Foo Fighters, aí já viu né. BUUUUMMM !!! E viva ao Natal e a pocação de Real!

terça-feira, 9 de dezembro de 2003

Simplesmente Amor

Ontem eu fui assistir "Simplesmente Amor". O filme é uma comédia romântica inglesa que conta a história de vários pessoas (acho que são 19 personagens "principais") mostrando várias faces do amor. Isso acaba prejudicando o filme pois algumas histórias acabam não tendo tanta atenção e acabam ficando meio forçadas ou sem sentido. Mas isso não chega a comprometer o filme.

Para as mulheres a grande atração do filme é Rodrigo Santoro, que dessa vez fala, e aparece sem camisa. Mas o filme também tem muitas mulheres bonitas. Destaque para Keira Knightley (que fez Piratas do Caribe). Ela é sensacional, linda e maravilhosa.

Mas com certeza o melhor personagem do filme é Bill Mack (interpretado por Bill Nighy) que faz um roqueiro decadente e louco que resolve tentar voltar as paradas de sucesso com uma regravação de uma música. Ele com certeza é quem garante as melhores situações do filme.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2003

Stone Temple Pilots - Thank you

A banda Stone Temple Pilots é uma banda que infelizmente acabou (depois de vários problemas de drogas de seu vocalista Scott Weiland, que sempre acaba sendo pego se drogando e acaba indo para numa clínica de reabilitação que nunca resolve o problema, que ainda está na ativa com a banda Velvet Revolver) mas está lançando um cd coletânea chamado "Thank You".

Até aí nada de mais, bandas sempre lançam esse tipo de coisa, principalmente depois que acabam. Mas o interessante desse cd é que ele vem com um DVD bônus com 3 horas de duração com vários clipes e apresentações ao vivo. Destaque para uma versão de Sweet Emotion (do Aerosmith) com a participação de Steven Tyler and Joe Perry. Eu nem pretendia compar esse cd, mas esse DVD bônus é bastante interessante. Agora vou ter que comprar.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2003

American Pie - O casamento

Quarta, aproveitando que é mais barato, acabei indo assistir "American Pie - O casamento". Nem vou falar dos detalhes técnicos como edição bla bla pois são muito bizarros e nem vale a pena ficar falando. Vou dizer uma coisa, quem salva o filme do desastre é Stifler (Seann William Scott). Ele é quem garante as risadas e os melhores momentos do filme. Fantástico! Foda foi que devido a problemas técnicos a trilha sonora do filme estava muito baixa que acabou comprometendo alguns momentos do filme (como a cena da disputa de dança entre Stifler e outro cara numa boate gay). Mas pelo menos eles já tinham avisado sobre esse problema antes.

Então se você tá de bobeira, de férias, esse filme pode acabar sendo um passatempo. Mas essa semana estrearam alguns filmes interessantes. Assim que assistir algum eu comento por aqui.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2003

Novos Cds

Eu já tinha ouvido falar sobre essa banda mas ainda não tinha escutado. Então resolvi pegar com Metal o cd para ouvir (pois mandaram para o BahiaRock um cd). Estou falando da banda Matanza com seu segundo cd chamado Músicas para beber e brigar. CARALHO!!! Esse cd é muito bom. Não consigo mais ficar um dia sem ouvir "Pé na porta, soco na cara". Essa tem até clipe na Mtv (e também no cd), confiram. O cd foi lançado pela Deck Disc (mesma de Pitty) e produzido por Rafael Ramos (aquele do Baba Cósmica e agora trabalha pra essa gravadora que se não me engano é do pai dele). Não sei se eles vão conseguir o mesmo "sucesso" de Pitty mas vamos aguardar pra ver. Tomara que eles venham tocar por aqui em breve. Podia ser uma boa pro palco "alternativo" do Festival de Verão.

E ontem eu ouvi os 2 piores cds do ano. "Pelo amor dos meu filhinhos", que cds ruins. Mas também a regra é clara, não tinham como ser bons. Ouvi os 2 no carro de Batora (que infelizmente comprou os 2).

O primeiro foi o do Rappa chamado "O silêncio que procede o esporro". Eu entendi o nome do cd após ouvi-lo. Depois que o silêncio acabou e o cd começou a tocar eu fui dar um esporro em Batora por ter colocado esse cd ruim pra tocar. Que merda. O cd ainda tem mais de 20 músicas. Tem umas que são alguém recitando poesia ou sei lá o que (ninguém conseguiu identificar o que era, nem mesmo Batora). As letras são uma merda, instrumental chato, tudo de ruim. Mas bota ruim nisso.

A segunda bomba ficou por conta do Titãs com seu último cd chamado "Como estão vocês?". Com certeza eu não fiquei bem depois de ouvir o cd. Pense num cd chato. Tem até uma música de "axé / samba-reggea". Quando Batora me falou isso eu não acreditei, mas depois que eu ouvi a tal da música tudo fez sentido. Muito trash. Mas com certeza a música mais ridícula se chama "As Aventuras do Guitarrista Gourmet Atrás da Refeição Ideal", referencia ao falecido Marcelo Fromer. O cara não merecia uma "homenagem" tão ridícula quanto essa na moral. Outra trash é um chamada "Gina Superstar" sobre um mulher chamada Gina que fica famosa. Só faltou fazer algum trocadilho do tipo "Vá Gina" mas os caras tão não chegaram a tanto. Mas talvez se tivessem feito a música tivesse ficado melhor. Pelo menos garantiria boas risadas.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2003

O Júri

Ontem fui assistir "O Júri", filme baseado em um livro de John Grisham famoso por suas famosas histórias sobre advogados e como o sistema judiciário é lindo e funciona. Mas a verdade é que o sistema lá nos EUA pode até funcionar "um pouquinho" mas aqui no Brasil está muito longe disso. Isso não quer dizer que o filme seja ruim, pelo contrário, é bom.

O elenco do filme é muito bom e já vale o ingresso, formado por Dustin Hoffman, Gene Hackman, John Cusack e Rachel Weisz. A história é sobre uma viúva que abre um processo contra uma fábrica de armas que seria a causadora da morte dele. O tema na verdade é sobre a manipulação do Júri. Gene Hackman é um cara especialista em montar júri. Tem todo um aparato tecnológico para isso. Eu até fiquei brincando que se fosse aqui no Brasil o cara seria especialista em matar todo mundo que sabe alguma coisa sobre caso para apagar todas as provas de que o crime foi cometido e não ficar analisando e tentando manipular o júri (se bem que o sistema judiciário brasileiro é diferente do americano e eu não sou a melhor pessoa para tentar explicar isso).

Resumindo, o filme é bom como uma boa história sobre advogados (famoso gênero filme de tribunal) mas nem pense no final achar que ele está tratando da realidade. É tipo você ir assistir 007 e achar que os espiões ingleses fazem aquele tipo de coisa. Fala sério.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2003

Albergue Espanhol

Acabei indo ver Albergue Espanhol Sábado de noite no Baiano. O filme é bastante interessante e espero algum dia também ir estudar fora do país (se é que algum dia eu vou me formar na faculdade).

Pense num cara que ficou com inveja da irmã que morou 1 ano na França e também de Hyor que passou um tempo lá na Espanha. Que vontade deu de sair do cinema direto para o aeroporto me mandar dessa cidade fudida que eu moro.

Bom, voltando ao filme, uma outra questão a se pensar é qual das protagonsitas do filme é a "menos bonita". Bom, o meu voto fica com Audrey Tautou.

Veja abaixo a foto da galera do filme.


Donnie Darko de novo

Donnie Darko, eu já falei desse filme antes mas vale a pena falar de novo. Para quem viu o filme e ficou com dúvidas ou simplesmente não entendeu recomendo alugar o filme novamente e assisti-lo com o comentário do diretor Richard Kelly e do ator principal do filme Jake Gyllenhaal (que por sinal só fala merda mas algumas engraçadas). Para aqueles que não sabem inglês não se preocupem pois tem legenda em português.

Acho que essa foi a primeira vez que eu vi um filme completo com essa opção de comentário do diretor. Assim que eu tiver tempo (agora nas férias da faculdade) vou aproveitar para ver uns filmes que tenho com essa opção.

Assim que descobrir outros filmes que tenham comentários legais eu irei recomendar por aqui.

E vale dizer mais uma vez que o filme é muito bom.