propaganda

terça-feira, 9 de março de 2004

Adeus, Lênin!

Depois de ver esse filme cada mais chego a conclusão de quanto o cinema brasileiro tem muito a aprender. O filme em questão é "Adeus, Lênin!", da Alemanha.

O filme consegue ser divertido, bom e fala de um momento histórico vivido pelo País de maneira brilhante. Sem precisar apelar histórias românticas bestas que acabam sendo o principal da história, como na maioria das séries, novelas e afins, principalmente da rede Globo.

O filme se passa em 1989, pouco antes da queda do muro de Berlim. Estamos na Berlim Oriental, isto é, a parte comunista. Vários protestos rolando coisa e tal. Durante um desses protestos a Sra. Kerner acaba entrando em coma. Nesse meio tempo acontece o fim da guerra fria e o muro de Berlim é derrubado, o capitalismo venceu. O país muda completamente. Então a Sra. Kerner acorda do coma e o médico diz que ela não pode ter nenhuma emoção forte para não piorar o seu estado. Então o seu filho Alex resolve enganar a mãe dizendo que nada tinha acontecido e tem que fazer com que tudo pareça como era antes. Então é que vem as situações mais engraçadas.

Melhor parar por aqui antes que eu acabe estragando o filme. Mas vale muito a pena uma conferida. Pena que o horário não seja muito bom, atualmente está em cartaz em apenas uma sessão, às 16:30, no cinema do Museu no corredor da Vitória.