
Com: Megan Fox, Amanda Seyfried, Johnny Simmons, J.K. Simmons, Amy Sedaris, Adam Brody e Cynthia Stevenson
Roteiro: Diablo Cody
Direção: Karyn Kusama
Nota: 3 (bom)
A roteirista Diablo Cody ficou famosa após ter escrito o filme “Juno”, que além de ter feito bastante sucesso lhe rendeu vários prêmios, inclusive o Oscar de melhor roteiro. Muita expectativa se criou em relação ao seu próximo trabalho. Ela resolveu então escrever um filme de terror e o resultado foi “Garota Infernal”.
Se o fato do filme ter sido escrito por Cody já era motivo suficiente para curiosidade em conferir, a presença da atriz Megan Fox também ajuda bastante. Após ficar super famosa ao fazer parte dos 2 filmes dos “Transformers”, ela ainda vem roubando a mídia que a toda hora divulga uma notícia sobre ela. Ela é a verdadeira “gostosa” do momento.
Fox vive a Jennifer do título original. Ela e sua melhor amiga Needy moram numa cidade do interior dos EUA chamada Devil's Kettle. Enquanto Jennifer é a gostosona do colégio, Needy faz mais o tipo certinha. Após irem para um show de rock num bar, Jennifer é levada pela banda e depois reaparece tomada por alguma espécie de demônio. Para sobreviver ela precisa comer garotos, literalmente falando.
O filme foi vendido como um filme de terror, mas deixa bastante a desejar nesse aspecto. As partes sanguinárias não são muito boas e o não tem um clima muito assustador. Mesmo assim o filme acaba sendo divertido, principalmente ao toque de humor e ironia da história, junto com as referências pop e uma boa trilha sonora.
Outro aspecto negativo é que a Megan Fox não é tão carismática assim a ponto de conseguir carregar um filme como protagonista. Quem acaba roubando toda a cena é a Amanda Seyfried (Mamma Mia!) como Needy, cuja personagem de certa forma é a protagonista da história. Até mesmo na questão da sensualidade, que é o ponto mais forte da Megan, não é muito bem explorado. Não vemos aqui nada mais do que já foi visto em “Transformers”.
A direção de Karyn Kusama também deixa um pouco a desejar, pois o filme tinha potencial para ser bem mais interessante. Mesmo assim acaba sendo até divertido, mas não vá esperando muita coisa para não se decepcionar.

Filme de terror para ter sucesso com o publico e dar retorno nas bilheterias precisa de duas coisas: Sexo e Sangue.
ResponderExcluirNeste quesito Garota Infernal deixou um pouco a desejar mesmo, mas realmente o filme é bem divertido.
Dei boas risadas e gostei muito de algumas piadas
Eu daria um "2". Achei o filme fraquinho, até mesmo tedioso em algumas partes. Não consegue assustar e tem piadas fracas no geral, com apenas alguns momentos pontuais interessantes.
ResponderExcluir"Ou então o público só que saber do seu corpo e não da sua atuação."
ResponderExcluirExato. Nem vi o filme ainda, mas acho que o papel de Megan Fox no cinema tem se resumido a ser a "gostosa do momento" mesmo, não sei se ela vai conseguir ser mais do que isso algum dia...