propaganda

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Fúria de Titãs

Título Original: Clash of the Titans (EUA / Inglaterra , 2010)
Com: Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Jason Flemyng, Gemma Arterton, Alexa Davalos, Tine Stapelfeldt, Mads Mikkelsen, Luke Evans e Izabella Miko
Direção: Louis Leterrier
Roteiro: Travis Beacham, Phil Hay e Matt Manfredi
Duração: 118 minutos


Nota: 2 (regular)

A onda de refilmagens continua e dessa vez a “vítima” foi o filme “Fúria de Titãs”, um “clássico” dos anos 80 (que infelizmente eu nunca assisti). Tudo bem, fazer o filme com a tecnologia e os efeitos atuais até parecia ser uma boa idéia. Nesse quesito pelo menos o filme não faz feio. O visual é interessante, mas sem uma boa história o filme acaba não se sustentando. Mas para compensar o estúdio resolveu converter para 3D e isso garantiu o sucesso de público. A conversão não ficou ruim, mas nem da para comparar com filmes já feitos e pensados em 3D como “Avatar”.

O diretor Louis Leterrier, de “O incrível Hulk”, tem experiência em filmes com cenas de ação e efeitos especiais, mas aqui ele erra a mão no ritmo. O filme não dosa bem as partes de história com as partes ação. Algumas cenas de ação são um pouco longas, mas a batalha final acaba sendo bastante rápida.

Além disso, a história e as atuações não ajudam muito. O roteiro não explora muito bem os personagens e nem a história em torno das lendas mitológicas. O elenco até conta com bons atores como Liam Neeson e Ralph Fiennes, mas suas interpretações estão totalmente caricatas. O protagonista vivido pelo novo astro Sam Worthington (“Avatar”, “Exterminador do Futuro: A salvação”) também não está muito carismático.

No final das contas o resultado é até “menos pior” do que o esperado após críticas negativas e um trailer bastante fraco, mas fica a impressão que poderia ser um filme pelo menos legal e divertido se não tivesse apostado apenas no visual cheio de efeitos e deixando a história de lado.

3 comentários:

Marcio Melo disse...

Ao passar do tempo a minha vontade de ver este filme está sumindo. Vou esperar não restar nada e economizar o meu dinheiro hehehe

Rodrigo Carreiro disse...

Acompanho a opinião de Marcio ehheeh

Paloma disse...

Rodrigo foi o professor... ;)