Título Original: Gake no ue no Ponyo (Japão, 2009)
Com as vozes: Yuria Nara, Hiroki Dói, Tomoko Yamaguchi, George Tokoro e Kazushige Nagashima
Direção e Roteiro: Hayao Miyazaki
Duração: 101 minutos
Nota: 4 (ótimo)
A imaginação e criatividade do diretor Hayao Miyazaki são realmente impressionantes. É incrível como ele é capaz de em cada filme criar um universo novo com uma história bonita e interessante junto com um visual incrível. E tudo isso feito com animação no estilo tradicional.
Em “Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar” ele acerta a mão mais uma vez, assim como fez em “A viagem de Chihiro” e “O Castelo Animado”. A única diferença é que aqui ele usa um tom um pouco mais infantil do que o habitual.
O filme conta a história do pequeno Sosuke, um garoto que encontra um peixe vermelho preso num pote e resolve ajudar e cuidar dele. Ele a batiza de Ponyo e promete que vai protegê-lo. Acontece que o pai de Ponyo é uma espécie de feiticeiro do mar e a força ao voltar para o mar. Mas Ponyo resolve fugir e virar humana para ficar junto com Sosuke.
Bom, como podem ver pela história a imaginação de Miyazaki vai longe na criação de suas histórias. Quem já conhece o seu estilo não irá se surpreender com o tom fantástico e surreal da história. Agora com certeza são as crianças que tem a mente mais aberta que podem realmente entrar de cabeça na história.
Miyazaki conseguiu mais uma vez criar uma bela história, principalmente pelo visual extraordinário. Mas talvez o tom um pouco mais infantil comprometa um pouco a história para os mais velhos, mas mesmo assim o resultado ainda é muito bom.
Assistirei logo logo.
ResponderExcluirEm certos pontos acredito que Hayao Miyazaki esteja acima inclusive da Pixar, Dreamworks nem se fala.
Assisti uns mil anos atrás e gostei bastante também. Miyazaki é muito bom!
ResponderExcluirFiquei querendo ver, quem sabe esta semana.
ResponderExcluireu ando super em falta com o cinema, mas esse eu vou com certeza!
ResponderExcluirUhm, parece tão fofo!!
ResponderExcluirEu quero muito ver. E saber que você gostou já ajuda bastante!
Beijos,
Vanessa Sagossi,
comentandoofilme.blogspot.com