propaganda

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Melhores Filmes 2018

Fazer a lista de melhores filmes de 2018 não foi uma tarefa fácil. Ao todo eu classifiquei 17 longas com nota 5 (confiram a lista completa no Letterboxd). Tirar 7 e fazer uma ordem foi complicado e ainda existe a possibilidade de após publicar a lista ainda ficar na dúvida se a ordem ficou “certa”. Para finalizar, já em dezembro, na Netflix, surgiu o grande campeão do ano. Confiram a lista dos 10 melhores filmes de 2018:


As Viúvas reúne muitas qualidades, a começar pela direção e roteiro de Steve McQueen, que junto com Gillian Flynn apresenta uma narrativa cheia de personagens fascinantes e que constrói uma história que aborda diversos temas interessantes e complexos de forma inteligente, sem deixar o entretenimento de lado.
Um filme que diverte, emociona e ainda toca em temas que fazem refletir. Nada mal para um filme de herói.
O diretor Carlos López Estrada faz um trabalho incrível tanto tecnicamente, quanto ao explorar bem o roteiro de Rafael Casal e Daveed Diggs, transformando “Ponto Cego” em um filme essencial sobre a questão racial - principalmente nos EUA.
A Pixar acerta novamente em “Viva: A Vida é uma Festa” ao criar uma história incrível e emocionante inspirada no Dia dos Mortos, tradição cultural mexicana.
Projeto Flórida é uma montanha russa de emoções, fazendo referência a uma das principais atrações dos parques temáticos de Orlando.
“Três Anúncios Para um Crime” é uma viagem dentro dessa cidade que parece ao mesmo tempo tão real, mas também extremamente absurda.
“Trama Fantasma” é mais um longa de qualidade de Paul Thomas Anderson. Uma trama sobre um relacionamento tóxico que explora de forma inteligente e detalhada a tensão e obsessão existente entre os personagens.
“A Forma da Água” é um filme lindo e fascinante, que utiliza a essência de uma fábula para enriquecer a sua história de uma forma tão intrigante e fascinante, que só mesmo del Toro conseguiria contar.
Sem dúvidas Buscando… é um dos melhores e mais interessante filme dos últimos anos. O longa do diretor Aneesh Chaganty capta de forma impressionante o impacto da tecnologia na sociedade atual.
1) Roma
Roma, novo trabalho de Alfonso Cuarón, é uma obra-prima que proporciona ao espectador uma experiência cinematográfica impressionante.

Nenhum comentário: