propaganda

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

10 filmes “bombas” imperdíveis de 2009

O ano de 2008 foi muito bom em relação aos blockbusters. Vale citar alguns como “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” e “Homem de Ferro”. Infelizmente 2009 não promete tanto assim em relação a esse tipo de filmes. Fiz então uma lista de 10 filmes que parecem que vão ser bombas, mas ao mesmo tempo são imperdíveis. A curiosidade sempre acaba falando mais alto. Depois eu posto também uma lista de filmes que prometem ser bem interessantes.



Sexta-feira 13 (Friday the 13th)
Diretor: Marcus Nispel
Com: Derek Mears, Jared Padalecki
Data de Estréia: 13/02


Após ter acabado com “O Massacre da Serra Elétrica”, chegou agora a vez do diretor Marcus Nispel fazer uma nova versão para o clássico do terror Sexta-feira 13. Esse com certeza vai ser bomba, mas vale a piada do filme estrear numa sexta-feira 13.



Watchmen
Diretor: Zack Snyder
Com: Jeffrey Dean Morgan, Carla Gugino, Malin Akerman
Data de Estréia: 06/03


Conseguirá Zack Snyder adaptar uma obra tão complexa quanto “Watchmen”? O primeiro trailer dava a impressão que não, mas o segundo até da uma falsa esperança. Pode ser que ele consiga manter a essência coisa e tal, mas eu ainda não boto fé que esse filme vá ser bom. Mas eu posso acabar me surpreendendo.




Street Fighter: The Legend of Chun-Li
Diretor: Andrzej Bartkowiak
Com: Neal McDonough, Kristin Kreuk, Michael Clarke Duncan
Data de Estréia: 13/03 (primeira atualização - nova data de estréia: 29/05)


Se já não bastasse a versão bizarra estrelada por Van-Damme, resolveram fazer mais um novo filme baseados no jogo Street Fighter. Dessa vez a estrela é a personagem Chun-Li, que vai ser vivida por Kristin Kreuk, a Lana de Smallville. Pelo trailer tudo indica que vai ser bomba.



Dragonball
Diretor: James Wong
Com: Justin Chatwin, James Marsters
Data de Estréia: 09/04


Acho que vai ser complicado conseguir resumir o desenho japonês Dragonball em um filme de menos de 2 horas. Pelas fotos e pelos trailers já da para perceber que não vem boa coisa por aí.



X-Men Origins: Wolverine
Diretor: Gavin Hood
Com: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston
Data de Estréia: 30/04


O Wolverine é sem dúvidas o personagem mais legal dos X-Men, mas depois da decepção em relação ao terceiro filme dos heróis fica difícil achar que esse filme vai ser bom.



Star Trek
Diretor: J.J. Abrams
Com: Chris Pine, Zachary Quinto, Eric Bana
Data de Estréia: 08/05


Nunca fui fã de Jornada nas Estrelas, mas pode ser que com essa reinvenção da franquia nas mãos de J.J. Abrams eu comece a gostar. O trailer até da a impressão que vai ser um filme cheio de ação, mas ainda não convenceu que vai ser realmente um bom filme.



Exterminador do Futuro: A Salvação (Terminator Salvation)
Diretor: McG
Com: Christian Bale, Anton Yelchin, Sam Worthington
Data de Estréia: 05/06


A terceira parte do exterminador foi terrível, o que pode levar a acreditar que um quarto filme pode ser bom? Fizeram uma série de TV para dar um novo ânimo a franquia e aqui vamos nós para um novo filme. O diretor McG até tem uma certa experiência em filmes de ação tipo “As Panteras”, mas mesmo com a presença de Christian Bale ainda fica complicado botar muita fé, mas pode até surpreender.



Era do Gelo 3 (Ice Age : Dawn of The Dinosaurs)
Diretor: Carlos Saldanha
Com as vozes de (original em inglês): John Leguizamo, Denis Leary, Ray Romano
Data de Estréia: 01/07


O primeiro era bacana, mas o segundo é bem fraquinho. O que esperar do terceiro? Acho difícil conseguir sair algo bom. A grande sacada vai ser que o filme vai ser em 3D, mas como infelizmente aqui em Salvador ainda não temos uma sala com essa tecnologia então não vai adiantar muita coisa.



G.I. Joe – A origem de Cobra (G.I. Joe)
Diretor: Stephen Sommers
Com: Sienna Miller, Ray Park
Data de Estréia: 07/08


Quem não lembra dos Comandos em Ação? Após o sucesso de “Transformers” não demorou para outro desenho famoso dos anos 80 ganhar adaptação nos cinemas. Com a direção de Stephen Sommers, cujo melhor filme é “A Múmia”, não se pode esperar muita coisa, mas pode acabar até sendo bacana.



Transformers: A vingança dos derrotados (Transformers: Revenge of The Fallen)
Diretor: Michael Bay
Com: Shia LaBeouf, Megan Fox, John Turturro
Data de Estréia: 26/06


Confesso que não gostei muito do primeiro “Transformers”, logo não estou esperando muita coisa do segundo. Com certeza vai ter mais ação, mais explosões, mais robôs, mas nem por isso vai ser melhor.


Todas as datas de estréia foram tiradas do site Filme B e podem sofrer alterações.

5 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Velho, concordo 100% com você. Talvez só X-Men não vire bomba, ou Watchmen, mas eu duvido.

Nanda Assis disse...

meu filho adorou as dicas, obrigada.

bjosss...

Marcio Melo disse...

Man, sensacional essa sua lista.

Desses eu ainda estou botando alguma fé em Wolverine e Star Trek

Tarcila disse...

Eu acho que a era do gelo vai ser guti guti.
:)

:*

Maína Pinillos Prates disse...

Eca pra todos esses filmes!