propaganda

quinta-feira, 9 de julho de 2009

17 Outra Vez

Título Original: 17 Again (EUA, 2009)
Com: Zac Efron, Leslie Mann, Thomas Lennon, Michelle Trachtenberg, Sterling Knight, Melora Hardin, Brian Doyle-Murray, Allison Miller e Matthew Perry
Direção: Burr Steers
Roteiro: Jason Filardi
Duração: 102 minutos


Nota: 3 (bom)

No filme “17 Outra Vez” o ator Zac Efron ganha o papel principal, após ter sido revelado em “High School Musical” e ter feito um papel de coadjuvante em “Hairspray”. Aqui ele mostra que realmente tem bastante carisma para estrelar um filme e mostra que consegue mais do que cantar e dançar, já que aqui ele não faz nenhum dos dois. Quer dizer, ele faz só uma pequena dança.

A história segue a fórmula de filmes como “Quero ser grande”, “Vice-versa”, ou os mais atuais “De repente 30” e a refilmagem de “Uma sexta-feira muito louca”.

Aqui temos um menino de 17 anos que no final do colégio abre mão de seguir carreira como jogador de basquete para casar com sua namorada que está grávida. Corta para a atualidade e vemos que a coisa não está boa. Seu casamento acabou, acaba de perder o emprego e não se da bem com seus 2 filhos.

Acontece então aquele lance mágico e ele volta a ter 17 anos. Ele resolve se matricular novamente no colégio para tentar começar tudo de novo. Para isso irá contar com a ajuda do seu melhor amigo, um nerd bastante rico.

Ele percebe então que na verdade o seu objetivo ao ficar jovem não era começar de novo, mas sim tentar resolver seu problema com a família. Ele está no mesmo colégio que seus filhos e vai tentar ajudá-los e também se relacionar com a mãe deles.

Não faltam referências pop ao mundo dos nerds como Star Wars, Star Trek e Senhor dos Anéis. O amigo nerd vivido pelo ator Thomas Lennon sempre rouba a cena e é responsável pelos melhores momentos do filme.

O diretor Burr Steers usa bem a fórmula desse tipo de filme e consegui construir uma história bem leve e divertida, bem diferente de outros filmes da sua carreira como o drama “A Estranha Família de Igby”.

Obs: Infelizmente acabei assistindo a uma cópia dublada do filme e acabaram cometendo um absurdo. Tem uma cena bastante nerd em que 2 personagens conversam em élfico (linguagem dos elfos de Senhor dos Anéis). Ao invés de deixar o original, a conversa foi dublada e ainda aparece a legenda em inglês. Que mico!

7 comentários:

lilla disse...

gostei deste filme! zac efron realmente surpreende.

beijos, querido!

Unknown disse...

Como seguidor e admirador desta pagina deixei um selo premio em meu blog para você no dia 3 de julho, que foi totalmente ignorado. Foi apenas uma homenagem a este blog que tanto gosto e que sempre visito para ler os post, gostaria de sua visita também e que não ignorasse seus seguidores e amigos na web.
Obrigado e Abraços.

Marcio Melo disse...

às vezes entro em seu blog e tomo cada susto rei

Rodrigo disse...

Vi tb a pré-estreia e achei bem regular. Só se salva mesmo as tiradas nerd de Lennon que são fantásticas. O filme deu uma de "kevin smith" e só por isso é relevante. O resto é baboseira de teen americano.

Tarcila disse...

Vou assistir. Mas quero ver a versão dublada! hauahuahauha
Que mico.

:P
:*

Boris disse...

ramon e seu caso tórrido com high school musical

Unknown disse...

Gente,esse filme é mara,ótimo,e a mensagem dele é muito linda:nos não podemos desperdiçar as chances que temos porque depois nos não iremos voltar para o passado e reconnstruir a nossa vida novamente.Esse filme é ótimo d++++++++++.Parabéns para o Zac porque ele interpretou muito bem.ele sempre arrasa,eu amo vc Zac Efron