propaganda

domingo, 1 de janeiro de 2017

Melhores filmes 2016

2016 não foi um ano difícil em conseguir montar a lista dos 10 melhores filmes. Apenas 11 dos que assisti tiveram classificação com nota 5. Então tive que eliminar apenas 1 para fechar o top 10. Como sempre os principais destaques ficaram no início do ano com alguns indicados ao Oscar. Mas tivemos boas surpresas, 2 animações na lista e o destaque para um filme nacional. Confiram a lista:

10) Capitão América: Guerra Civil
“Capitão América: Guerra Civil” mostra que ainda não existe desgaste nos filmes da Marvel e que o estúdio continua no caminho certo em cada vez mais expandir o seu universo nos cinemas de maneira inteligente, bem realizada e de qualidade, garantindo uma diversão de alto nível com filmes muito bem realizados.
9) Zootopia - Essa Cidade é o Bicho
Somente o fato de conseguir tocar em pontos tão interessantes e polêmicos de forma divertida e interessante já seria o suficiente para se assistir essa animação.
8) Anomalisa
O que nos faz sermos humanos? Com mais essa anomalia Charlie Kaufman prova mais uma vez que é um gênio em criar histórias diferentes e interessantes, mas ao mesmo tempo muito similares. 
7) O Regresso
Ao final da sessão é fácil sentir uma sensação de exaustão e de alívio próximos à experimentada pelos próprios personagens. Ainda mais quando o tema principal da história é justamente sobre motivação e sobrevivência.
6) Spotlight - Segredos Revelados
O filme me fez lembrar que o bom jornalismo mandou lembranças.
5) Capitão Fantástico
O filme funciona não só pelo excelente roteiro, mas pelo incrível trabalho do elenco. Os atores entregam performances muito boas e cheias de carisma.
4) A Chegada
O novo trabalho do diretor Denis Villeneuve prova mais uma vez seu incrível talento e versatilidade.
3) Aquarius
Aquarius é uma obra rica, complexa e que usa simbolismos e metáforas para falar sobre o valor das memórias afetivas. 
2) A Grande Aposta
Mesmo mostrando a crise financeira de maneira mais divertida no final das contas o filme acaba sendo mais “assustador” do que o documentário “Trabalho Interno”.
1) Os Oito Odiados
O clima de tensão criado dentro da casa é feito de forma brilhante e mais uma vez ele surpreende ao brincar com o gênero em questão, o faroeste, transformando o filme num suspense cheio de mistério com um clima claustrofóbico.

Menções honrosas:

Steve Jobs
Boi Neon
Snowden: Herói ou Traidor
Doutor Estranho 
O Shaolin do Sertão 
Rogue One: Uma História Star Wars

Nenhum comentário: