propaganda

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Melhores filmes de 2009

Após a lista dos piores, vamos para a lista dos melhores filmes de 2009. Mais uma vez as notas dos filmes facilitaram bastante a escolha, mas mesmo assim foi complicado chegar a lista de 10 filmes. Foram ao todo 14 filmes com nota 5, então 4 acabaram ficando de fora. Então confiram a lista abaixo, com links para a resenha completa e um trecho do texto para justificar sua escolha.


10) Distrito 9
Título Original: District 9 (África do Sul / Nova Zelândia, 2009)
Com: Sharlto Copley, Jason Cope e David James
Direção: Neill Blomkamp


“O resultado é um excelente filme de ficção científica, feito de uma maneira bem interessante e criativa, bem diferente dos padrões estabelecidos pelo gênero.”



9) Gran Torino
Título Original: Gran Torino (EUA, 2008)
Com: Clint Eastwood, Christopher Carley, Bee Vang, Ahney Her, Brian Haley, Geraldine Hughes e Chee Thao
Direção: Clint Eastwood


“O filme consegue aos poucos envolver o espectador e mesmo com alguns pequenos problemas o poder da história fala mais alto, resultando em um excelente filme, comprovando mais uma vez o talento de Eastwood tanto como diretor quanto como ator.”



8) Bruno
Título Original: Bruno (EUA, 2009)
Com: Sacha Baron Cohen, Gustav Hammarsten e Clifford Bañagale
Direção: Larry Charles


“Obviamente que a comparação com Borat é inevitável. Com certeza aqui o impacto com o estilo inusitado é menor, mas algumas cenas são tão ou até mesmo mais engraçadas. Sem contar que o conteúdo crítico é bem maior ao mostrar esse culto insano a celebridade.”



7) Up - Altas Aventuras
Título Original: Up (EUA, 2009)
Direção: Pete Docter e Bob Peterson


“Se a cada filme a Pixar parece ter chegado ao máximo, eles provam mais uma vez o seu talento e que são capazes de sempre contar uma ótima história.”



6) O Lutador
Título Original: The Wrestler (EUA, 2008)
Com: Mickey Rourke, Marisa Tomei e Evan Rachel Wood
Direção: Darren Aronofsky


“[...]o grande trunfo do filme é justamente sua simplicidade e honestidade. Sem usar de efeitos de edição modernos ele mostra um retrato bem interessante de um lutador e sua crise.”



5) Arraste-me para o inferno
Título Original: Drag me to Hell (EUA, 2009)
Com: Alison Lohman, Justin Long, Lorna Rover, Dileep Rao, David Paymer, Reggie Lee e Adriana Barraza
Direção: Sam Raimi


“O resultado é um excelente filme, mostrando que o diretor Sam Raimi ainda continua muito bem inspirado e ainda sabe fazer bons filmes de terror.”



4) O Curioso Caso de Benjamin Button
Título Original: The Curious Case of Benjamin Button (EUA, 2008)
Com: Brad Pitt, Cate Blanchett, Julia Ormond, Tilda Swinton, Faune A. Chambers, Elias Koteas, Donna DuPlantier, Jason Flemyng, Joeanna Sayler, Taraji P. Henson, Mahershalalhashbaz Ali e Fiona Hale
Direção: David Fincher


“Além de um ótimo drama o filme é também uma bonita história de amor.”
“Além do roteiro, os fatores técnicos contribuem bastante para o sucesso do filme.”



3) Bastardos Inglórios
Título Original: Inglourious Basterds (EUA, 2009)
Com: Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Eli Roth, Michael Fassbender, Diane Kruger, Daniel Brühl, Til Schweiger, Gedeon Burkhard, Jacky Ido, B.J. Novak, Omar Doom, August Diehl e Denis Menochet
Direção: Quentin Tarantino


“A melhor maneira de descrever o filme com certeza seria como “filme de guerra de Tarantino”. Todo o seu estilo está presente como nos sensacionais diálogos, referências pop, bom humor, trilha sonora caprichada, violência, ótimo elenco, etc.”



2) Se beber, não Case
Título Original: The Hangover (EUA, 2009)
Com: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Heather Graham, Ken Jeong e Mike Tyson
Direção: Todd Phillips


“O diretor Todd Phillips já tinha feito comédias bacanas como “Dias Incríveis” e “Starsky e Hutch”, mas aqui ele conseguiu sem dúvidas fazer o seu melhor filme. [...] o filme é realmente muito bom e sem dúvidas uma das grandes comédias desse ano, talvez a melhor, e também um dos melhores do ano.”



1) Star Trek
Título Original: Star Trek (EUA, Alemanha, 2009)
Com: John Cho, Ben Cross, Bruce Greenwood, Simon Pegg, Chris Pine, Zachary Quinto, Winona Ryder, Zoe Saldana, Karl Urban, Anton Yelchin, Eric Bana, Leonard Nimoy, Kimberly Arland, Diora Baird e Majel Barrett-Roddenberry
Diretor J.J. Abrams


“O resultado final é um excelente filme, que garante totalmente a diversão de maneira inteligente e divertida ao renovar e começar de novo a franquia Star Trek, sem deixar de homenagear a respeitar os fãs antigos da série. O filme é muito bem realizado de maneira a agradar mesmo aqueles que não gostam ou não conhecem a série.”

3 comentários:

Marcio Melo disse...

Benjamim Button é legal mas para melhores do ano falta muito.

Bruno é tão Borat que pior ainda, sei como você o coloca em um top 10 melhores.

O restante eu até concordo

Tucha disse...

Com dizia minha vó gosto não se discute. Alguns dos citado não pude ver ainda...Concordo com Marcio Bruno é o fim. vou tentar fazer a minha lista (rs,rs,rs)

Unknown disse...

Bom, dessa lista não assisti uns 4! Os que assisti concordo que são muito bons!