propaganda

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Melhores filmes de 2011

Mais uma vez acabei o ano e ainda estou devendo textos sobre filmes que assisti em 2011 e ainda alguns de 2010. Esse ano teve bons filmes, mas eu estive um pouco “chato” em relação a eles. Tanto que quase não consigo completar 10 filmes com nota 5. Alguns dessa lista valeram mais pela “emoção” que me causou do que a qualidade do filme em si, mas acho que no final das contas é isso que importa. Então vamos a lista:


10) Foo Fighters – Back and Forth e Pearl Jam Twenty: Resolvi deixar empatados na 10ª posição 2 documentários musicais. Um sobre o Foo Fighters e outro sobre o Pearl Jam. O primeiro é mais completo em contar a história da banda enquanto o segundo é mais voltado para fãs. Esse ano tiveram outros documentários interessantes sobre bandas como U2, Lemmy (Motorhead) e Ozzy, em breve irei falar sobre eles.

9) O Discurso do Rei: O grande vencedor do Oscar de 2011 dividiu opiniões, mas mesmo com a história simples e sem novidades a força do elenco falou mais alto garantindo a qualidade do filme.

8) Carros 2: Saí do cinema com a sensação de ter virado criança novamente e me diverti bastante. A Pixar mais uma vez acertou a mão, mesmo que dessa vez não tenha agradado tanto os adultos.

7) Um Conto Chinês: Uma das surpresas desse ano que mostra mais uma vez a qualidade do cinema argentino. Uma história simples, mas muito bem contada e atuada. Quem sabe um dia o cinema nacional chega lá.

6) Tudo Pelo Poder: George Clooney mostra mais uma vez que também tem talento atrás das câmeras e entregou esse excelente filme sobre os bastidores de uma campanha política com um elenco incrível.

5) Super 8: J. J. Abrams cada vez mais se consolida como um novo Spielberg, que produziu o filme, mas apesar das referências ele conseguiu criar um estilo próprio de contar história.

4) Planeta dos Macacos: A Origem: Outra surpresa de 2011. Achei que ia ser uma bomba, mas o resultado é impressionante. Que venha o segundo filme.

3) X-Men - Primeira Classe: Quando eu achava que a franquia dos X-Men no cinema já era graças as bombas X-Men 3 e o filme solo do Wolverine, eis que surge esse novo filme para dar um novo frescor aos mutantes. Só não é melhor que o X-Men 2.

2) Meia-Noite em Paris: Fazer um filme por ano e sempre ter resultado positivo não é pra qualquer um, mas Woody Allen continua seu ritmo e em 2011 ele acertou a mão com esse excelente filme.

1) Compramos um Zoológico: Sou fã do diretor Cameron Crowe e ele realmente sabe como mexer com as emoções. Uma história que na mão de outro diretor seria clichê e piegas aqui ganha uma qualidade incrível com uma ótima trilha sonora.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Não assisti alguns da sua lista (por falta de interesse até) mas fico feliz de ver Super 8 e Um Conto Chinês (que ainda irei comentar em breve).

Agora "O Discurso do Rei", me faça uma garapa Ramonaldo!

Filmezinho manjado que é até bom, mas para uma lista de melhores é demais.

Tucha disse...

RA
Também não assisti alguns, outros estão na minha lista, que ainda não foi completada. Bj