propaganda

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

10 melhores filmes de 2010

Selecionar os 10 melhores filmes de 2010 pra mim foi uma tarefa complicada. Esse ano eu dei a nota máxima 5 (excelente) a 17 filmes. A partir desses selecionar apenas 10 foi difícil e com certeza depois de publicar essa lista pode ser que eu me arrependa de ter deixado algum de fora, mas faz parte. Os 7 que ficaram de fora irei apenas citar o nome, os 10 principais tem comentários.

Os que ficaram de fora:




Stalone reunindo um grande elenco para fazer um filme de ação de maneira “old school”, não tinha como dar errado e o resultado é um excelente filme.




Sem dúvidas uma das grandes surpresas desse ano. Uma idéia simples e um filme sensacional, mostrando que ainda é possível ser criativo no cinema.




A idéia era tão boa que depois de um falso trailer em Grindhouse, Machete acabou virando realidade e surpreende com seu teor político e ironia, além de ação e vingança. O personagem é sensacional!




Esse foi o ano dos nerds no cinema e a adaptação da HQ Kick-Ass entrega tudo que promete: ação, diversão e uma menina de 12 anos atirando!!!




O diretor Christopher Nolan mostra mais uma vez seu talento e mostra que um blockbuster pode ser sim um filme inteligente e elaborado, além de ter cenas de ação e efeitos especiais.




Um ótimo elenco junto com um excelente roteiro fazem com que o filme que consegue divertir e emocionar na medida certa.




Mais um filme protagonizado por um nerd na lista, dessa vez um famoso: Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. Mais uma vez um elenco e roteiro fazem a diferença num filme que consegue captar muito bem o retrato de uma geração.




Quem diria que a Pixar iria conseguir fazer mais um excelente filme, mas ela conseguiu. Impossível não se emocionar e se divertir com a saga dos brinquedos.




Um dos melhores filmes sobre a guerra do Iraque ao focar numa abordagem psicológica do personagem principal em analogia a guerra. Uma excelente performance Jeremy Renner e direção precisa de Kathryn Bigelow fizeram história no Oscar desse ano ganhando nas principais categorias: filme e diretor (1ª vez para uma mulher).




Misturar música, videogames,quadrinhos, romance e cenas de luta fazem desse filme, mais um protagonizado por um nerd, o melhor do ano. Inovador, criativo e divertido são alguns dos adjetivos para descrevê-lo.
Postar um comentário